![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQQwz3yTmHzXMvT1GuZtv02Itx3Up6uz4VIfr2usWRg_m90mYEgW69r5PTItiTn7VL9UclbZBzXyvIYa5v0nnLvJLR0PpG6wCWjOACnwZ5nl93RXO2_MRH3CWoV1mezdaVktiATHwv3TzJ/s640/coaching-executivo-225x300.jpg)
O Executive Coaching é destinado às pessoas que possuem algum nível de autoridade e poder dentro de uma organização. É ideal para executivos que almejam aprimorar sua liderança, bem como suas tomadas de decisões estratégicas, visando sempre capacitar pessoas no que diz respeito ao seu desempenho e excelência pessoal e profissional nos negócios.
Auxilia o desenvolvimento de competências identificadas como prioritárias para o aprimoramento profissional, fazendo com que o executivo aprenda a desempenhar sua própria liderança. A empresa como um todo se beneficiará com o executive coaching, visto que haverá uma evolução organizacional continua através do alinhamento individual e coletivo sempre se baseando nos objetivos futuros a serem alcançados.
Com um Executive Coach, o profissional conseguirá definir mais facilmente suas metas estratégicas, tomará melhores decisões, ampliará suas habilidades de liderança e competências para fortalecer o seu alto desempenho, eliminando hábitos improdutivos e transformando crenças limitantes em idéias inovadoras. O executivo estará, no geral, muito bem capacitado para administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo na empresa como um todo.
Um estudo da Manchester Consulting em 2002, mostra que a média do retorno de investimento (ROI) em trabalhos de Executive Coaching é de 5.7.
Após receber o Executive Coaching, executivos de negócios responderam uma enquete sobre os benefícios que eles acreditavam ter conseguido com o coaching. Os resultados foram:
- Melhora nas relações do trabalho nos relatórios diretos (77%)
- Melhor relacionamento com os supervisores imediatos (71%)
- Melhora do trabalho de equipe (67%)
- Melhor relacionamento com parceiros (63%)
- Aumento do nivel de satisfação no trabalho (61%)
- Redução de conflitos (52%)
- Comprometimento organizacional (44%)
- Relacionamento com os clientes (37%)”
(Do livro “The Coaching at WorkToolkit” de Zeus e Skiffington)
Nenhum comentário:
Postar um comentário