Qual o sentido da sua vida? Qual o seu propósito?
"Agenda cheia. Tempo escasso. Sempre atrasado. Vaivém. Compromissos, um atrás do outro. Chega no fim do dia, da semana, do ano (da vida?) e tenho a sensação de que isso não me levou a lugar algum. O tempo passou. E passou tão rápido."
Você já ouviu esse discurso?
A maioria das pessoas vive a vida por que estão vivas. Nunca pensaram sobre a razão de estarem aqui, sobre o seu propósito de vida. O resultado é que tem a sensação de que falta alguma coisa. Mesmo quando está tudo bem, ainda falta alguma coisa.
Cada um de nós nasce com uma habilidade, um talento, um dom, que nos diferencia e nos define. Cada um tem o seu, mesmo que não o reconheça. É só uma questão de desenvolver, tirar a capa que o envolve e permitir que ele brilhe.
Para isso é preciso ter coragem. Mas coragem não é ausência de medo. Ter coragem é ter consciência do tamanho do desafio e estar disposto a caminhar nessa direção. Ter coragem é ser capaz de fazer o que os outros não esperam que você faça.
Se você quer viver uma vida com mais sentido, defina seu propósito e, a partir daí, faça as escolhas conscientes que sustentem esse propósito. Coloque em prática as ações que o levarão à realização.
Provoque-se: Conheço meus talentos e os uso de forma consciente? Tenho satisfação com o trabalho que exerço?O que está faltando em minha vida para que me se sinta plenamente realizado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário