A advocacia
brasileira passa por grandes transformações. Nunca se falou tanto na Advocacia
como “empresa”.
Há algum tempo,
na era da advocacia romântica, artesanal, trabalhar sem planejamento não trazia
grandes prejuízos a um escritório de advocacia. Na velocidade dos nossos dias,
trabalhar sem planejamento é quase um suicídio profissional.
Observa-se
que muitos escritórios de advocacia, especialmente os de pequeno e médio porte
(que são a grande maioria da “indústria jurídica”) e os de origem familiar,
ainda não praticam o planejamento regular de suas atividades com vistas a aproveitar
as demandas e neutralizar as ameaças, nem criam no ambiente interno uma
mentalidade mais aberta a responder às mudanças, sejam elas de que natureza
forem.
Na
comunicação jurídica, a diferenciação no mercado passa pela construção da
imagem, atração, manutenção e relacionamento duradouro com clientes. Ao encontro disso, o grande
Calcanhar de Aquiles dos advogados ao marketing é sua peculiaridade, regida
pelo Provimento 94/00 do CFOAB.
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