Pesquisar

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reportagem da Revista Você SA citando a importância do Coaching














Quando jogar a toalha e buscar um novo rumo

Carlos Ienne, Diretor da divisão expresso da TNT, pediu demissão, em 2009, do posto de presidente da fedex, onde iniciou a carreira aos 18 anos

“O momento de buscar novos rumos para a sua carreira chega quando você percebe que seus objetivos no trabalho estão esgotados. Se sua meta é se desenvolver profissionalmente, você não pode se acomodar e deixar o tempo passar. Mas só é possível mudar de direção quando se sabe aonde quer chegar, Aí entra a importância de ter um plano bem claro de carreira. Na minha vida profissional, sempre precisei de renovação e aprender coisas novas, buscar desafios diferentes. É isso o que me motiva. O primeiro sinal de que já estava na hora de eu mudar e procurar novos rumos era quando algo que me desafiava havia um tempo já não me causava mais frio na barriga.

Por isso, acho fundamental que você sempre pare para refletir se ainda se sente motivado com seu trabalho. Se a resposta for negativa, tente entender o que está faltando. Sempre digo para minha equipe: “Se você se levantar para trabalhar um dia e não estiver a fim, pense bem. Algo está acontecendo”. Depois de ficar durante seis anos na posição máxima da empresa em que trabalhava, senti que tinha completado um ciclo. Foi quando tive a sacada e decidi que queria fazer algo completamente diferente do que fazia.

O importante é não ficar parado. Busque soluções, tente descobrir o que você gostaria de fazer, o que o motiva a sair da cama de manhã. Hoje em dia, muitas pessoas estão recorrendo à ajuda profissional de um coaching para encontrar essas respostas. Seja qual for a sua decisão, que fique bem claro: não pode faltar frio na barriga.”

Revista Você SA de janeiro/2012, pag. 41 – Reportagem de capa: Como fazer tudo melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário