Pesquisar

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Você sabe administrar suas ações no tempo?


















Você é prisioneiro do seu tempo?

Na verdade, o que podemos administrar são nossas ações no tempo.

Permita-se um desafio: descreva, durante uma semana, todas as suas ações em uma folha de papel. Desde a hora em que acorda, toma café da manhã, sai para o trabalho, o tempo que leva no trânsito, o que faz quando chega à sua mesa de trabalho, quanto tempo usa lendo e respondendo e-mails de trabalho, emails particulares, o tempo em redes sociais. Anote a duração e o assunto das pequenas reuniões com colegas e colaboradores, o tempo despendido com ligações, o horário do almoço, do lanche, do cafezinho. TUDO. Anote absolutamente tudo. Eu sei que parece ser chato e dispendioso, mas será de enorme utilidade.

Ao chegar ao fim da semana de anotações, você perceberá que os dias se repetem, que suas ações se repetem.

Marque quais ações você poderia excluir da rua rotina, quais poderia delegar, quais poderiam ser executadas com a mesma dedicação, porém em menor tempo. Você verá que usa seu tempo com coisas distantes daquelas que o levariam a conquistar o que deseja.

Reorganizando "sua agenda", terá mais tempo para se dedicar ao que realmente interessa para atingir seu objetivo, sua meta, seu sonho.

Seja o condutor da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário