Pesquisar

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resultado de Executive Coaching



















 O Executive Coaching é destinado às pessoas que possuem algum nível de autoridade e poder dentro de uma organização. É ideal para executivos que almejam aprimorar sua liderança, bem como suas tomadas de decisões estratégicas, visando sempre capacitar pessoas no que diz respeito ao seu desempenho e excelência pessoal e profissional nos negócios.
Auxilia o desenvolvimento de competências identificadas como prioritárias para o aprimoramento profissional, fazendo com que o executivo aprenda a desempenhar sua própria liderança. A empresa como um todo se beneficiará com o executive coaching, visto que haverá uma evolução organizacional continua através do alinhamento individual e coletivo sempre se baseando nos objetivos futuros a serem alcançados.
Com um Executive Coach, o profissional conseguirá definir mais facilmente suas metas estratégicas, tomará melhores decisões, ampliará suas habilidades de liderança e competências para fortalecer o seu alto desempenho, eliminando hábitos improdutivos e transformando crenças limitantes em idéias inovadoras. O executivo estará, no geral, muito bem capacitado para administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo na empresa como um todo.


Um estudo da Manchester Consulting em 2002, mostra que a média do retorno de investimento (ROI) em trabalhos de Executive Coaching é de 5.7.
 Após receber o Executive Coaching, executivos de negócios responderam uma enquete sobre os benefícios que eles acreditavam ter conseguido com o coaching. Os resultados foram:

  • Melhora nas relações do trabalho nos relatórios diretos (77%)
  • Melhor relacionamento com os supervisores imediatos (71%)
  • Melhora do trabalho de equipe (67%)
  • Melhor relacionamento com parceiros (63%) 
  • Aumento do nivel de satisfação no trabalho (61%) 
  • Redução de conflitos (52%) 
  • Comprometimento organizacional (44%) 
  • Relacionamento com os clientes (37%)” 
(Do livro “The Coaching at WorkToolkit” de Zeus e Skiffington)


Nenhum comentário:

Postar um comentário