Pesquisar

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A missão de cada um.





















Qual o sentido da sua vida? Qual o seu propósito?

"Agenda cheia. Tempo escasso. Sempre atrasado. Vaivém. Compromissos, um atrás do outro. Chega no fim do dia, da semana, do ano (da vida?) e tenho a sensação de que isso não me levou a lugar algum. O tempo passou. E passou tão rápido."

Você já ouviu esse discurso?

A maioria das pessoas vive a vida por que estão vivas.  Nunca pensaram sobre a razão de estarem aqui, sobre o seu propósito de vida. O resultado é que tem a sensação de que falta alguma coisa. Mesmo quando está tudo bem, ainda falta alguma coisa.

Cada um de nós nasce com uma habilidade, um talento, um dom, que nos diferencia e nos define. Cada um tem o seu, mesmo que não o reconheça.  É só uma questão de desenvolver, tirar a capa que o envolve e permitir que ele brilhe.

Para isso é preciso ter coragem. Mas coragem não é ausência de medo. Ter coragem é ter consciência do tamanho do desafio e estar disposto a caminhar nessa direção. Ter coragem é ser capaz de fazer o que os outros não esperam que você faça.

Se você quer viver uma vida com mais sentido, defina seu propósito e, a partir daí, faça as escolhas conscientes que sustentem esse propósito. Coloque em prática as ações que o levarão à realização.

Provoque-se: Conheço meus talentos e os uso de forma consciente? Tenho satisfação com o trabalho que exerço?O que está faltando em minha vida para que me se sinta plenamente realizado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário